fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

cesar milan

 

 

Quando estou com o minha matilha, muitas vezes ando com cerca de 10 cães ao mesmo tempo, às vezes até sem coleira, se eu estou em uma área segura. As pessoas ficam maravilhadas com isso, mas é simples: os cães me vêem como líder da matilha. É por isso que os cães seguem-me onde quer que eu vá. Aqui estão 6 dicas de treinamento sobre como passear com seu cão e dominar a caminhada.

 

 

passeando com o bebe

 

1. Ande na frente do seu cão

Andar na frente do seu cão lhe permite ser visto como o líder da matilha. Por outro lado, se o seu cão controla você na caminhada, ele é o líder da matilha. Você deve ser o primeiro a sair pela porta e o primeiro a entrar. Seu cão deve estar ao lado ou atrás de você durante a caminhada.

 

2. Use uma coleira curta

Isso permite que você tenha mais controle. Prender a coleira no alto do pescoço pode ajudar você a se comunicar com mais facilidade, orientar e corrigir o seu cão. Se você precisar de ajuda adicional, considere uma coleira Illusion. Sempre tenha a segurança do seu cão em mente quando o estiver corrigindo.

 

3. Separe tempo suficiente para passear com seu cão

Os cães, como seres humanos, são diurnos, de modo que fazer caminhadas pela manhã é o ideal. Eu recomendo separar de 30 minutos a uma hora completa para isso. As necessidades específicas de cada cão são diferentes. Consulte o seu veterinário e fique de olho no comportamento do seu cão para ver se suas necessidades estão sendo atendidas.

 

4. Como recompensar seu cão durante a caminhada

Após seu cão ter mantido um bom estado de espírito, recompense-o, permitindo que pare para farejar e faça suas necessidades. Você decide quando o tempo de recompensa termina. Ele deve ser sempre menor do que o tempo gasto na caminhada.

 

5. Continue liderando, mesmo após a caminhada

Quando chegar em casa, não pare de liderar. Mantenha seu cão esperando pacientemente enquanto você retira sua coleira ou tira seus sapatos.

 

6. Recompense seu cão após a caminhada

Ao dar uma refeição a ele após a caminhada, você permitiu que o seu cão ‘trabalhasse’ por água e comida.

E não se esqueça de dar um bom exemplo sempre apanhando as necessidades do seu cão!

 

Fonte: Dog Dicas