fbpx
All for Joomla All for Webmasters

AIBE – Famoso por seu desempenho nas caçadas, era um Wolfhound que chegou a ser cobiçado pelo rei Connacht da Irlanda, no século XII. O rei ofereceu seis mil vacas em troca do cão.
BALTO – Cão esquimó, liderou uma matilha de cães que, em 1925, em meio a uma tempestade de neve, levou, a partir da cidade de Nevada, o soro contra a difteria para os habitantes de Nome. Distância percorrida: 1050 Km.
CÉRBERO – segundo a mitologia grega, possuia três cabeças e tinha como tarefa proteger e guardar o submundo e o inferno.
CESAR – Terrier de estimação do rei Eduardo II, da Grã-Bretanha. Quando este faleceu, CESAR acompanhou o enterro andando a frente de reis e príncipes da época.
IGLOO – Fox terrier de estimação do almirante Richard E. Byrd que o levou em seus vôos sobre os pólos norte e sul.
LAIKA – A primeira viajante espacial do mundo (1957).

BARRY – São Bernardo que em 1800 salvou 40 pessoas que ficaram perdidas na neve nos Alpes Suíços.

ARGOS – Segundo a mitologia, era o cão de Ulisses e o único a reconhecer o herói grego quando este finalmente retornou à casa, 20 anos depois, vestido de mendigo.

Rin Tin Tin – pastor alemão, foi resgatado ainda filhote, numa trincheira alemã durante a primeira Guerra pelo capitão norte-americano Lee Duncan e virou astro de filmes em Hollywood nos anos 20. E entre 1922 e 1931 participou de 10 longas metragens além de seriados.

Lassie – O collie mais famoso do cinema, na verdade era o macho Pal, que apareceu pela primeira vez no cinema em 1943. Ao todo foram 9 filmes, além de programas de rádio e seriados para a TV.

Bethoven – São Bernando, estrela de dois recentes sucessos cinematográficos.