fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

treinando um cao

1º Passo:
Com um pedaço de petisco, posicione na frente de seu cão na altura do focinho e lentamente levante sua mão na altura de seus olhos. Não levante demais, pois poderá induzí-lo a pular. Vá levando a mão a frente induzindo-o a afastar e consequentemente a sentar.
Se ele sentar entregue o petisco a ele. Nessa hora não se deve pronunciar a palavra senta pois ainda ele não assimilou o comando. Repita várias vezes o comando até que ele assimilar bem.

2º Passo:
Após a assimilação do comando é hora de alternar entre petisco e somente o gesto, repetindo o primeiro passo. Quando ele sentar e você estiver sem o petisco na mão, traga o petisco e entregue a ele.

3º Passo:
Agora que o cão já está sentando com o comando gestual, insira o comando oral.
Ao mesmo tempo em que você realiza o gesto, diga “senta”, após várias repetições diga “senta” sem o gesto e se ele sentar, dê-lhe um petisco e faça festa. Se ele não entender repita o exercício até que ele associe.

Observações:
Uns dos erros mais comuns que os donos cometem é de repetir várias vezes o comando (“Senta Rex, Senta,Senta Rex”…), onde este deve ser pronunciado uma única vez (“Senta” ou “Senta Rex”). O cão deve sentar logo após o comando. Caso ele demore para sentar ou senta muito devagar, deve-se retomar os exercícios e treinar mais um pouco.

Fonte: Mundo Pet