fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

Com o final de um ano e a início de outro, vem o verão e, na maioria das vezes, as férias. Férias, praia, calor… e o cachorro? Pois é, o cachorro. Entre outros fatores, os donos precisam pensar bem sobre a viagem, por exemplo. Os cães nessa época precisam de cuidados redobrados não só para viajar, mas com uma série de outras coisas. Pensando nisso, o site preparou uma série de quatro reportagens especiais que serão exibidas ao longo de janeiro e ajudarão você e seu cão a lidar melhor com tudo isso. Hoje, falaremos sobre como viajar, com ou sem seu cão.

 

Se você pretende viajar com seu cão, muito cuidado! Durante a viagem, muitos enjoam, principalmente filhotes e os mais novos. O aconselhável é que antes de viajar, você acostume-o em pequenos passeios de carro pela rua, pelo quarteirão e pelo bairro. O processo deve ser feito de forma gradativa; aos poucos. É importante lembrar para que nunca se deixe o cão fechado sozinho no carro, situação de grande risco para o animal. Além disso, deixar todas as vacinas em dia é importante. Para viagens de avião e internacionais, você deve reservar o lugar dele com antecedência. Além disso, é necessário ter a Guia de Trânsito Animal, que é concedido pelo Serviço de Sanidade do Ministério da Agricultura, que você consegue em um aeroporto internacional. Para mais informações, entre em contato com o Consulado do determinado país de destino, já que cada país pode ter determinada exigência a mais ou a menos. Além disso, é preciso que se entre em contato com o hotel para ver se aceita animais(ou colocar o cão em algum hotel de cachorros), que se leve as coisas do cão(comida, cama, manta, brinquedos…) para que ele se sinta em casa e que se evite dar comida a ele três horas e meia antes da viagem(dependendo de sua duração), para evitar enjoo.

 

Se você pretende viajar sem ele, deixe-o com alguém bastante confiável e siga as dicas de levar as coisas do cão. Além disso, acostume o cão com a pessoa e o lugar que ele ficará, se possível. As férias serão muito mais prazerosas.

 

Fonte: http://www.euamocaes.com/2010/01/hora-de-viajar.html