fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

Nestes dias chuvosos, quando não há condições de sair, de passear, de fazer atividades ao ar livre, fica a pergunta: o que fazer?

 

 

Será que nossos cães só se exercitam nas caminhadas? Não, existem muitas maneiras de entretê-los em dias de chuva, por menor que seja sua casa ou apartamento. Ainda bem, não?! Suzie gosta muito de brincar de “caça ao tesouro” – escondo petiscos pela casa e, pelo faro, ela tem de achá-los; esconde-esconde – eu me escondo, ou a Lê se esconde, e ela tem de encontrar; cabo de guerra – tenho um brinquedo guardado, pra ele não perder o atrativo, que uso em ocasiões como essa, é um frisbee de pelúcia que faz barulho (ela fica louca); saltos – finalmente comprei um bambolê e ela fica pulando; truques – diversos truques, ela se entretém, ganha petiscos e fica cansada.

 

 

Tudo bem que, quando a chuva dá uma pausa, saímos as três pra que a Suzie possa fazer suas necessidades na rua – ela não curte muito fazer em casa, mas faz numa necessidade.

 

 

O que mais podemos fazer?

 

 

1. Faça uma massagem no corpo do cão. A maioria dos cães gosta de ser massageado. Fale suavemente com ele, ou coloque uma música suave para tocar.

 

 

2. Se seu cão adora brincar de bolinha, brinque com ele. Jogue a bolinha, ou qualquer outro brinquedo, para ele buscar. Acredite: vocês dois irão se divertir.

 

 

3. Coloque capa de chuva (em você e no cão) e saia para passear. Alguns cães adoram, outros detestam: você deve fazer o que agrade o seu cão. A Suzie odeia chuva, chão molhado então pra ela é um castigo andar na chuva, mesmo com capa.

 

 

4. Adestramento. Ensine alguns comandos de obediência ao seu cão. Em dias de tempo bom normalmente nos esquecemos disso, porque passeamos, vamos ao parque, ficamos ao ar livre e deixamos o cão “na dele”. Mas não podemos esquecer os treinos. E, em dias chuvosos, a gente fica mais motivado afinal, não tem muito o que fazer lá fora mesmo =)

 

 

5. Vá à pet shop. Vai ser divertido para os dois!

 

 

6. Faça uso de brinquedos que possam ser recheados, como kongs ou outros “quebra-cabeças” para cães. Ontem eu peguei três pedaços de pano de tamanho igual e fiz uma trança. No meio das tranças, fui colocando petiscos. Ela tinha que desfazer as tranças pra comer os petiscos. Se entreteu por alguns minutos, ela conseguiu aprender rapidinho a desfazer as tranças.

 

 

Acho que dá pra se divertir, né?! Boa chuva para todos e divirtam-se com seus cães!

 

 

 

Fonte: http://cantodosbichos.blogspot.com.br/2010/07/dias-chuvosos-o-que-fazer.html