fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

 

Se você pode imaginar uma raposa como seu animal de estimação, então a raposa Fennec é a melhor opção. Mas espere, não espere que um animal selvagem com olhares astutos. Esta raposa (Vulpes Zerda) É a menor de todas as raposas (também a menor espécie do Canidae família) e esportes bonito olha. Eles são a única espécie de raposa, que são criados como animais de estimação e você pode precisar de uma licença para manter uma raposa fennec como animal de estimação. Eles pertencem ao gênero Vulpes e família Canidae, Que consiste em lobos, raposas, chacais, coiotes, e do cão doméstico. Eles são animais nocturnos, os quais são muito pequenos em tamanho, quando comparado com o de raposa convencional. Estas raposas são normalmente encontrados em algumas regiões do deserto do Saara e da Península Arábica. Suas exclusivas características físicas são, na verdade, adaptações que ajudam a viver em condições desérticas. Pode ser devido a essas características que esta raposa foi notado como um animal de estimação exótico.

 

 

Agora, você sabe que essas correções são pequenos animais do deserto noturnos que também são criados como animais de estimação. Uma das características únicas deste raposa são as suas grandes orelhas, o que é realmente uma adaptação fennec raposa que ajuda este animal vive no deserto.

 

 

Características físicas

 

 

Raposas Fennec são geralmente pequenos em tamanho. Eles têm um peso corporal que varia entre 0,7 a 1,6 kg. Seu comprimento de corpo varia entre 20 a 40 centímetros ea maioria deles estão em torno de 20 centímetros de altura. Tem sido observado que a cauda do animal tem um comprimento que corresponde a três quartos do seu comprimento do corpo. A característica distintiva deste animal – suas orelhas longas, pode crescer até 15 centímetros de comprimento. A raposa Fennec tem uma pelagem densa, que é geralmente dourada cremosa de cor (a ponta da cauda é geralmente preto) e este casaco ajuda o animal para afastar o calor durante o dia, mas a mantém quente durante os calafrios noturnos. Outra adaptação é a numerosos vasos sanguíneos localizados perto da pele em suas orelhas grandes, que os ajuda a dissipar o calor. Estas orelhas são muito sensíveis e permitir que a raposa para ouvir os sons produzidos por minuto presa no subsolo. Até as solas dos pés são cobertas com pelagem densa, de modo a protegê-los da areia quente do deserto. Ao contrário de outras raposas, as raposas fennec não tem que o odor corporal forte.

 

 

Dieta

 

 

Ao contrário a maioria das espécies de raposas outros, eles vivem em grupos. Eles cavam tocas na areia e cada den está interligada com as covas de outras famílias fennec raposa. Ao contrário de outras espécies de raposas, as raposas fennec não são solitários, mas são encontrados em grupos, especialmente as famílias. Quanto à dieta destas raposas está em causa, eles são noturnos, animais onívoros, que se alimentam de insetos, roedores, aves de pequeno porte, ovos e répteis. Alguns deles encontram-se a consumir plantas e frutas também. Eles têm a capacidade de saltar a uma altura de até 60 centímetros e isso os ajuda na captura de presas ou escapar de predadores. Eles podem sobreviver com muito pouca água e a principal fonte de água é apenas alimento. Isto não significa que estes animais não bebem água. Os rins são adaptadas a este consumo de água restrito. Estes animais atingem a maturidade sexual por volta dos 11-12 meses de idade e é a época de acasalamento, de janeiro a fevereiro, com a jovem ter nascido entre março a julho. Reprodução acontece uma vez a cada ano.

 

 

Fennec Fox como um animal de estimação

 

 

Esta raposa é a espécie de raposa que é gerado apenas como animais de estimação, que também como animal de estimação exótico. Este animal tem alguma semelhança com os cães chihuahua, que é um cão de raça que está intimamente relacionado com os lobos. Eles são animais sociais que podem tolerar estranhos e outros animais de estimação. Para além de que, sendo altamente energético, raposas fennec precisa saídas para a sua energia. Então, fornecer-lhes brinquedos e outros materiais para jogar. Mesmo assim, eles são selvagens na origem, eles podem ser domesticados e socializados como um bom animal de estimação e bem-educado. No entanto, os proprietários desses animais tem que ser muito cauteloso ao levá-los para passear na coleira, como eles são muito ativos e têm uma tendência a escapar. Isto é aplicável para canis também, que têm de ser protegidos de todos os lados, porque estes animais são muito ágil e são alpinistas inteligentes. Eles podem até mesmo cavar túneis e escapar. Qualquer gato de boa qualidade ou comida de cachorro vai fazer por uma raposa Fennec, mas, selvagens dietas canídeos são considerados os melhores. Você também pode alimentá-los com ratos pinkie, larvas de farinha, vegetais frescos e frutas, ovos e grilos.

Você pode adotar um animal de estimação de qualquer respeitável criador raposa Fennec. No entanto, se você tem qualquer plano para manter um fennec raposa de estimação, informações sobre a lei estadual sobre o assunto, porque levantando esses animais como animais de estimação, é proibido em algumas regiões.

 

 

Fonte: http://caes.topartigos.com/fennec-fox-como-um-animal-de-estimacao.html