fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

 

O dálmata é um cão que é bastante singular, eles puros jalecos brancos que estão cobertos com manchas pretas, você pode encontrar Dálmatas fígado revestidos tão bem, mas na minha opinião estes não são tão bonito olhar como os negros manchados. Não há outra raça pura de cão do mundo que tem esse tipo de casaco ou de coloração. Acho que você poderia dizer que eles são um de um tipo.

 

 

 

Ninguém sabe onde o dálmata vem, havia uma crença popular por um tempo que o Dálmata veio de Dalmácia. Este perdeu favor quando as pessoas começaram a olhar mais de perto as pinturas que haviam sido descobertos em túmulos egípcios, pinturas semelhantes retratando um cão visto que se assemelha ao dálmata foram encontrados na Itália, havia até mesmo um poeta famoso chamado Jurij Dalmatin que menciona a raça em seu trabalho. Tudo isto combinado levou à crença de que as origens do dálmatas são na Europa e África. Onde quer que a raça vem é a certeza de que é uma raça mais antiga que tem sido em torno de um longo, longo tempo.

 

 

 

O dálmata tem sido utilizado por muitas coisas ao longo dos anos, na Dalmácia e da Croácia, ele foi usado para proteger as fronteiras, ele também tem sido utilizado como cão de caça por causa do instinto de caça excelente que ele ainda possui hoje. Muitas vezes o dálmata foi usado no circo, ele era muito popular no circo por causa da coloração chamativa. Um dos trabalhos mais importantes que este cão tem sido utilizado é caminho de volta quando ele era um treinador e cão de carro. Eles iriam correr ao lado dos cavalos e proteger o treinador de cães vadios e tais que podem ser encontradas na estrada. Diz-se que até hoje o dálmata, naturalmente caem em linha perfeita com um cavalo. Dado o tipo de corpo que o cão tem este tipo de trabalho era perfeito para ele.

 

 

 

O dálmata é conhecido nos Estados Unidos como o Firehouse Dog, caminho de volta uma transição natural foi feita a partir de proteger os carros de proteger os bombeiros. Ele foi usado para limpar rapidamente um caminho através da multidão e liderar o motor de fogo para o lugar que estava em chamas. Eles também foram usados ​​para proteger os cavalos e nas costas de equipamentos caros de combate a incêndios na estação, eles eram perfeitos para essa tarefa, porque eles são excelentes cães de guarda, sem ficar desagradável e agressiva sobre ele. Ainda hoje você ainda pode encontrar muitas vezes Dálmatas circulando com os bombeiros, não porque eles podem ser de muita utilidade para eles mais, mas mais em honra da parte heróica eles tocaram no passado.

 

 

 

O dálmata deve ficar 18 a 24 polegadas na cernelha e podem pesar até 70 quilos. Ele tem um belo corpo aerodinâmico que só olha como ele foi construído para velocidade e resistência, eles também são bem musculoso, e algumas pessoas podem dizer que o corpo do cão se assemelha ao do Pointer.

 

 

 

Uma coisa que todos os proprietários de dálmatas deve estar ciente, é o fato de que Dálmatas têm casacos duplos e eles perdem todo o ano os casacos dupla, você tem o cabelo todo branco cachorrinho tudo, ele fica em móveis, roupas e até mesmo em sua comida , não me pergunte como. Se você estiver preparado para assumir essa tarefa, então você está pronto para qualquer coisa que o dálmata tem pronto para atirar em você.

 

 

 

As manchas de um dálmata precisa ser bem definida e de preferência separados um do outro, o que pode ser difícil de encontrar algumas vezes, mas fazer o trabalho de pés e encontrar um filhote de cachorro de boa aparência porque nem todos os dálmatas são lindas. Às vezes você pode se deparar com um dálmata colorido ou um dálmata com olhos azuis, embora estes às vezes são aceitos por clubes da raça, eles são malvistos, é muito mais preferível que o original em preto e branco estar registado. Deve manter com o padrão da raça que você sabe.

 

 

 

O dálmata é um cão muito ativo, que precisa de muito exercício, e se você deixá-los eles vão fugir e ter uma aventura por conta própria por um par de dias, então você terá que manter um olho sobre o cão. O treinamento precisa ser divertido com esses animais, porque eles nunca vai esquecer a palavra dura ou uma mão áspera. Se você está disposto a ter um cão que é sensível e lúdica, um pouco teimoso e com tanta energia que você não vai saber o que fazer com, em seguida, o dálmata é certo para você.

 

 

 

Fonte: http://caes.topartigos.com/o-dalmata-2.html