fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

De acordo com os factos científicos, existem cerca de 2000 espécies de pulgas. As pulgas são pequenas criaturas com seis patas e sem asas. Eles são muito incrível como, mesmo sem asas eles podem ficar ligados a cães de altura, que também em um único salto. O tipo de pulga que afeta os cães mais é Ctenocephalides felis. As pulgas causar uma série de desconforto para os cães. Eles são geralmente nunca em um habitat único e sugar o sangue do corpo do cão.

 

 

 

Além da comichão e coçar geral, as pulgas levar a dermatite alérgica a pulgas (FAD). A doença é um sintoma é a coceira insuportável no corpo do cão afetado. Coceira freqüente e coçar torna a pele do cão mais espessa e perder cabelo. Essa pele de um é mais propenso à infecção bacteriana. Assim, você vê que as pulgas podem tornar a vida do seu cão de estimação patética e lamentável. A única maneira que você pode melhorar a sua vida é por tê-lo livrado de pulgas.

 

 

 

Home remédios para controle de pulgas

 

 

 

Água limão Repelente: Tome um copo de água e ferva por alguns minutos. Pegue três limões e corte cada uma em quatro partes. Coloque o limão cortado na água fervida. Permitir que a maceração durante cerca de 7-8 horas. Filtrar a água em um borrifador. Pulverizar a água sobre o corpo do seu cão. Certifique-se de que a área ao redor das orelhas, axilas e pescoço estão bem pulverizado. Faça isso uma vez por dia para livrar seu cão de pulgas.

 

 

 

Spray de aromaterapia Repelente: Há outro repelente que você pode fazer em casa para o mesmo fim. Tome 4-5 gotas de óleo de cedro madeira essencial, 2-3 gotas de óleo de lavanda e uma base de suporte de amêndoa. Misture todos os ingredientes bem e coloque em um borrifador. Agite bem e pulverizar a solução sobre o corpo do cão. Além de interromper o crescimento de pulgas em seu cão, este spray aromaterapia fará cheiro bom também.

 

 

 

Shampoo Herbal: Há uma série de shampoos disponíveis no mercado que são especificamente destinados para o controlo de pulgas. Se você receber um, use-o. Se você não fizer isso, então você pode tentar qualquer xampu de ervas para os seres humanos que contém extratos de alecrim, pinho cedro, bergamota, lavanda, eucalipto, citronela, gerânio, ou zimbro. Esse xampu irá provar ser de grande ajuda no controle da pulga para seus cães.

 

 

 

Alho: Alho foi observado para actuar como um controlo muito eficaz de pulgas em cães. Este é, provavelmente, porque, uma vez digerido e absorvido pelo sistema do cão, o alho produz um cheiro que é inóspito para as pulgas. Você pode moer 2-3 dentes de alho e adicioná-lo à comida do cão. Faça isso uma vez por dia até chegar o seu cão completamente livre de pulgas.

 

 

 

Vinagre de maçã: Você pode usar o vinagre de maçã como uma alternativa ao alho. Adicionar 2-3 gotas de que a dieta diária do seu cão. O vinagre de maçã irá tornar a pele do cão mais ácida, que vai ser desagradável para as pulgas, bem como para os ácaros e carrapatos.

 

 

 

Outros remédios Home: Existem vários outros remédios caseiros que você pode experimentar para repelir pulgas do seu cão e arredores. Primeiro de tudo, polvilhe terra diatomácea no sistema de filtração da piscina de sua casa. Isso vai inibir o crescimento de pulgas na piscina, e, portanto, o seu cão não será afectado. Em segundo lugar, colocar chips de cedro em alinhamento de sua cerca para manter as pulgas à distância. Em terceiro lugar, plantar uma erva chamada tansy perto caneta do seu cão. O odor a partir da planta irá verificar o crescimento e desenvolvimento das pulgas. Há sem prescrição pílulas de controle de pulgas disponíveis em lojas de animal de estimação. Receba um e usá-lo como recomendado.

 

 

 

Selecione um dos métodos de controle de pulgas sugerido de acordo com a sua facilidade, conforto e disponibilidade de recursos. Tente o remédio em casa por um período de aproximadamente 10 dias. Se você notar melhora, continuar com o mesmo. Caso contrário, considerar visitar um veterinário para cuidados necessários ea assistência que o seu cão precisa.

 

 

 

Fonte: http://caes.topartigos.com/controle-de-pulgas-para-caes.html