fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

 

Os cães são animais extremamente fofos por natureza, e por conta disto é praticamente impossível que não tenhamos vontade de registrar todos os momentos do nosso animal de estimação. Com algumas dicas e um pouco de paciência é possível montar um álbum de fotografias digno de um estúdio fotográfico.

 

 

Embora seja mais confortável para nós tirar fotos de pé, enquanto os animais estão deitados ou sentados, tal posição não favorece a fotografia. O melhor é sempre se manter na mesma altura do cão, se ajoelhando ou até mesmo deitando na frente ou ao lado dele.

 

 

 

Outra questão importante para se ter em mente é de que o flash, além de deixar as fotos com um ar artificial ainda costuma irritar ou assustar os cães. O mais indicado então é fotografar com luz natural, de preferência em dias nublados, em que a iluminação é homogênea.

 

 

 

Caso se opte por tirar fotos do animal ao ar livre é melhor não leva-lo a lugares abertos como parques ou praças, pois será mais difícil de controla-lo. É mais interessante então fotografar no quintal, de preferência o seu, o que contribuirá para que o cão fique relaxado, visto que locais estranhos podem inclusive deixar o animal estressado.

 

 

Se você preferir tirar fotos dentro de casa, escolha ambientes mais espaçosos, sem muitos móveis ou acessórios, o que certamente contribuirá para que o animal ganhe destaque na fotografia. Preste atenção também ao fundo da imagem e escolha o mais neutro possível, tomando sempre o cuidado de não escolher uma cor que interfira no resultado da imagem. Por exemplo, se você tiver em casa um labrador bege, nada de tirar a foto na frente de uma parede da mesma cor, escolha alguma com uma cor mais forte.

 

 

 

Se o seu cachorro não é dos mais obedientes e não costuma fazer truques, é praticamente certo que você não conseguirá com que ele pose para a foto. Neste caso abuse da espontaneidade, o fotografe roendo um osso ou um brinquedo ou até mesmo correndo. Fotos do animal dormindo também são garantia de lindas lembranças.

 

 

Por fim, lembre-se de dar um bom banho em seu cão e escová-lo antes das fotos. Com certeza ele ficará ainda mais elegante diante da lente da câmera.

 

 

Fonte: http://www.caesonline.com/como-tirar-boas-fotografias-do-seu-cachorro/