fbpx
All for Joomla All for Webmasters

EXCLUSIVO | CACHORROS são muitas vezes como crianças e simplesmente detestam tomar banho. Alguns até tremem quando percebem que estão se aproximando do pet shop ou fogem quando percebem que vão tomar uma chuveirada em casa.

 

 

 

SE O seu cachorro tem esse comportamento é preciso uma boa dose de paciência, mas tem jeito. É o que garante o especialista em comportamento canino, Gustavo Campelo. “O banho não precisa ser um problema para seu cão. Temos que pensar em maneiras de tornar esse momento divertido e relaxante para o animal”, explica o especialista.

 

 

 

O PRIMEIRO passo é parar de levar o cachorro ao pet shop, pelo menos até que ele se sinta confortável com o banho. Desta maneira você poderá controlar todos os banhos do seu bicho duante o tratamento que Campelo explica passo por passo:

 

 

 

banho pelo prc3b3ximo carol camanho

CACHORRO cansado, cachorro calmo

LEVE seu melhor amigo para uma longa caminhada no parque, brinque com seu cão e curtam o passeio. Na volta, seu cão já estará com menos energia e tudo fica mais fácil, explica Campelo.

 

 

 

RECOMPENSA é o segredo

PREPARE um potinho com petiscos para cães e corte em pedaços bem pequenos. Leve seu cão gentilmente na coleira até o local de banho. Lembre-se de elogiar sempre que ele estiver calmo.

 

 

 

O BANHO passo a passo

ABRA o chuveiro ou mangueira, mas sem molhar o cão. Se seu cão ficar assustado, relaxe. Fique calmo e não fale nada, apenas espere. Quando o cão se acalmar, elogie e dê um petisco. Molhe suas mãos e passe tranquilamente na cabeça do cão. Se ele permanecer calmo, elogie e dê mais um petisco. Vá molhando o corpo do cão aos poucos e só avance se ele estiver calmo.

 

 

 

DICA extra: Nas primeiras sessões não é necessário dar um banho de verdade, apenas brinque e tente se divertir com seu cachorro. Aos poucos esse animal vai perdendo o medo do banho. Quando estiver totalmente reabilitado pode voltar a dar banhos no pet shop.

 

 

 

Fonte: https://caninablog.wordpress.com/2011/01/26/adestramento-meu-cachorro-detesta-tomar-banho/