fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Você já se perguntou porque seu cachorro gosta de um outro cachorro mas não gosta de outro? Já vimos muitos casos assim: um cão se dá bem com quase todos os outros cães, exceto um, que é briga na certa.

Mas o que determina isso? Algumas coisas. Vamos tentar explicar pra vocês o que influencia na relação entre dois cães.

Raça

Cientistas e comportamentalistas afirmam que as raças não apenas reconhecem-se como naturalmente se aproximam. Entretanto, alguns cães também julgam e se afastam de acordo com a raça também. Embora não exista “racismo” entre os cães, é fato que alguns cães muitas vezes não se dão bem com determinada raça, principalmente se existe algum trauma. Por exemplo, conhecemos um Bulldog Francês que foi atacado por um Labrador amarelo quando filhote. Desde então, ele encrenca com qualquer Labrador amarelo (ou Golden retriever, pois são parecidos ).

Gênero

Cães alfas – líderes da matilha (machos ou fêmeas) tendem a brigar com outros cães do mesmo gênero que o seu e preferem a companhia de cães do sexo oposto. Às vezes essa é uma questão de dominância e territorialismo, como se cães do mesmo sexo fossem desafiá-lo a assumir o papel de líder.

 

cachorros-brigando-400x300

 

Sentido

Enquanto a maioria dos seres humanos não é fluente na linguagem canina e etiqueta, existem algumas coisas que estudos tem mostrado através da observação. Cães, por vezes, usam seus sentidos para decidir se eles vão gostar de um cão ou não. O cão agressor pode ter um odor peculiar, tem uma postura arrogante, ou ser muito submisso para tolerar. Cães podem aceitar fácil outros cães ou podem ser grandes julgadores, assim como os humanos. Vai depender de cada indivíduo.

Desinteresse

Pode ser que não haja nenhum motivo específico pelo qual dois cães não se deem bem. Os humanos tem tentado entender isso desde o início da civilização. Às vezes, uma pessoa não consegue ficar perto de uma pessoa específica. Não é nada que a outra pessoa tenha falado ou feito, apenas “o santo não cruza”. O mesmo acontece com os cães. Dois cães podem ser super amigos e companheiros, ou então podem não conseguir ficar no mesmo ambiente.

Não existe uma resposta específica e clara sobre isso. Por que alguns cães se dão bem e outros não conseguem se entrosar? Não temos como saber. A não ser que você saiba algum evento específico que tenha desencadeado um trauma (como o caso do Bulldog Francês que falamos anteriormente), o dono vai ter que observar profundamente seu cão e o cão que não se dá bem com ele, para tentar identificar o que se passa na cabeça do seu cão. Se esse é um problema recorrente e se passa no mesmo ambiente, vale buscar ajuda profissional. Só um profissional no local, analisando o cão e como ele vive, poderá dar as respostas para as suas perguntas, especificamente sobre seu cachorro.

 

Fonte: Como os cachorros escolhem os cães que eles gostam ou odeiam? | Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/2015/04/como-os-cachorros-escolhem-os-caes-que-eles-gostam-ou-odeiam.html#ixzz3gk2tX0x2
Follow us: tudosobrecachorros on Facebook