fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Fotógrafa alemã realiza ensaio inteiro tendo cachorros voadores e as suas expressões de alegria como destaque

Para a maioria das pessoas, a ideia de cachorros voadores e algo que só se torna concreta por meio de sonhos ou mega produções hollywoodianas. Mas isso não é verdade para a fotógrafa de nacionalidade alemã Julia Christie, que realizou um ensaio inteiro tendo cães ‘que voam’ como tema principal.

Cachorros voadores

A idealizadora do projeto, que é especializada em tirar fotos de animais, teve a ideia do ensaio com cachorros voadores após ter produzido uma sessão de fotos para um cliente que desejava capturar os animais no ar, e decidiu chamar novos tutores de pets para compor as imagens de Flying Pet, que retrata cães de diferentes raças em “queda livre”.

Para que fosse possível fotografar este momento sem que os animais se machucassem, Julia montou uma plataforma especial com um colchão, e os tutores dos cães participantes do ensaio soltavam os seus pets de uma altura baixa, mas que permitia que fossem capturados ainda durante o salto.

Flying Dogs

Leia Mais: Sistema de gestão veterinário

Realizado no estúdio da fotógrafa em Berlim, o ensaio contou com a participação de cerca de cem cães diferentes, que foram retratados diante de um fundo cinza que promovia um destaque maior ao formato de seus corpos durante a queda, além de mostrar bem a expressão de cada cachorro durante o momento.

Embora muitos dos animais tenham sido fotografados mais de uma vez durante a ‘queda’, Christie afirmou em entrevistas de divulgação que, em boa parte dos casos, a melhor imagem dos pets já foi feita na primeira tentativa, mostrando a expressão de surpresa e felicidade do animal com a atividade.

Ensaio fotográfico com cachorros voadores

Mesmo levando em conta que a posição dos cães nas fotos é praticamente a mesma, quem vê as imagens do ensaio (contidas neste artigo) percebe que as expressões e reações de cada animal são completamente deferentes, mostrando que cada pet e único na hora de ‘voar’ e se divertir.

Cães voando

Imagens: reprodução Julia Christie