fbpx
All for Joomla All for Webmasters

XIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO – ESTRATÉGIA + 🖤

cachorro

Quem tem cachorro sabe, nossa maior preocupação é manter a higiene dentro de casa e isso significa xixi e cocô no lugar certo, pois ninguém quer ficar com a casa cheirando cachorro.

Eu sempre tive cachorro, minha vida toda. Alguns que ficavam no quintal e a maioria convivendo dentro de casa. E esse sempre foi um desafio. Aliás foi exatamente por isso que criamos as fraldas. Depois que comecei a trabalhar no mercado pet, de tanto escutar as dicas dos melhores adestradores e comportamentalistas e conviver com isso, aprendi e lá em casa funciona super.

Massss tem a questão da demarcação de território que é outro capítulo. Os meus fazem xixi e cocô no tapete higiênico, mas fazem fora de vez em quando, pois é a forma que eles se comunicam. Como são 3 lá em casa, não tem jeito. Ainda mais quando recebemos visita. Como temos 2 filhos pequenos, temos que tomar o máximo cuidado para que não tenha nada fora do lugar pois pode causar acidentes – minha filha já escorregou num xixizão feito no meio da cozinha…:( Então os meus “filhos peludos” vivem de fralda e aí acabou o problema. É um alívio só!

Separamos um video suuuper bacana de um profissional incrível que somos fã e que dará dicas importantes por aqui, pois é um dos nossos convidados Especialistas: Renato Zanetti. Dá um play e se vc também está com dificuldade para ensinar seu cachorro a fazer no lugar certo, aí vão algumas dicas bem bacanas:

Abaixo algumas dicas que podem ajudar:

  1. Determine o local onde vc quer que seu cão faça suas necessidades e forre um bom espaço (comece com uma área maior de 4 tapetes e vá diminuindo aos poucos, até chegar em 1 tapete ou 2, conforme o porte do cachorro) com tapetes higiênicos descartáveis;
  2. Se o cachorro ainda não faz no lugar certo, sugerimos que evite que ele fique solto pela casa, até que entenda o processo. Então a sugestão é confiná-lo num local determinado, próximo dos tapetes higiênicos, deixando disponível água e sua cama, sempre do lado oposto; É preciso verificar se o local está seguro e livre de fios, tomadas e objetos que ele possa morder, puxar e se machucar;
  3. Sempre que flagrá-lo fazendo no tapete, vc deve oferecer uma recompensa, que pode ser um carinho seguido de uma frase de afirmação: “muito bem!”
  4. quando soltá-lo, sob supervisão, coloque um tapete no ambiente onde ele está e de vez em quando (a cada 5 minutos ou depois que ele bebeu água), leve-o até o tapete e diga a palavra “xixi”. Quando fizer, recompense-o;
  5. Na medida que ele for mais acertando do que errando, é hora de deixá-lo mais solto, sempre com um tapete por perto, até que entenda o local certo onde deve fazer. Aos poucos vá distanciando, até chegar no local. Ele deve aprender fazer o caminho quando sentir vontade.
  6. NUNCA DÊ BRONCA, pois eles não entendem o porquê. Indicamos apenas o reforço positivo quando fizer certo.
  7. Muita paciência, intenção e 🖤 vão ajudar demais no processo.

Nossos produtos salvam a vida quando o assunto é xixi e cocô no lugar certo. Dá uma espiadinha no nosso site: www.dogscare.com.br e faça seu cadastro para receber nosso kit de experimentação 🙂

Fonte: Renato Zanetti