fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Provavelmente você já conhece na perfeição as posturas preferidas que o seu cachorro usa na hora de descansar. Mas o que significam as posições dos cachorros dormindo? Neste post, vamos te mostrar as formas de dormir mais comuns dos cachorros e o seu possível significado.

 

Importante lembrar que o sono dos cachorros é imprescindível para o bem-estar deles. Por isso, você deve respeitar todos os momentos em que ele está descansando, ou seja, não o incomode!

1. Patas Abertas:

Essa posição também é conhecida como “pernas loucas”. É quando seu cão dorme de barriga pra cima com as pernas separadas. Isso pode ser associado a um senso de vulnerabilidade e submissão.
Agora se seu cãozinho estiver com as quatros patas levantadas é porque ele está se sentindo completamente seguro, confortável e tranquilo, mesmo que estiver exposto a qualquer possível perigo.

 

2. De Lado:

Quando o seu cãozinho dorme em um dos lados, significa que ele gosta de sonecas curtas, mas revitalizantes. Porém alguns cachorros, especialmente os idosos, dormem nesta posição por períodos mais longos.
Os cães que escolhem essa posição geralmente têm um vínculo muito forte com todos os membros da família e geralmente são companheiros muito dóceis e tranquilos.

3. O Super Homem:

Essa é uma posição estratégica para os cães. Barriga para baixo, com as quatro pernas abertas para os lados. Essa posição permite que os animais consigam ficar em pé e se movam rapidamente assim que são chamados pelos seus donos. Pets que têm essa mania costumam ser muito agitados e motivados para brincar e se divertir.

4. Barriga para Baixo:

Essa posição indica que ele ainda não está muito relaxado. É a transição entre o cochilo e o sono profundo. Cãezinhos que adotam essa posição são ágeis e aventureiros, sempre dispostos a um pouco de diversão. Além disso, são cachorros um pouco tímidos, mas muito doces.

5. Encolhido:

Essa posição, segundo cientistas, está relacionada ao instinto selvagem que todo animal tem. Desse modo, o cão se mantém aquecido e se protege de um possível ataque de predador. Normalmente, os cães que dormem nessa posição são gentis, doces e se dão muito bem com estranhos.

6. Desmaiado:

Essa posição, de patas para cima, é literalmente uma posição de quem está completamente despreocupado. Com essa posição eles esfriam o corpo mais rápido e nos mostram um cachorro completamente feliz e relaxado, que se adapta facilmente a novas situações.

E aí, qual destas posições é a preferida do seu cão? 🐶😍