fbpx
All for Joomla All for Webmasters
WhatsApp Image 2024 02 06 at 08.11.49
NANO HYDRATE – UM BANHO REGENERADOR DE PELOS E PELE

Ah que delícia o verão… Mas e a pele do meu pet?

No verão, a incidência dos raios solares é mais forte e por isso, o cuidado com os pets também precisa ser maior. Além do básico, como fornecimento de água limpa e fresca à vontade, indicamos procurar manter os pets em locais mais frescos e arejados ou até disponibilizar uma bacia pra se refrescar. A pele é um dos órgãos onde devemos olhar com ainda mais atenção nessa época.

Durante o verão, os banhos podem e devem ser mais frequentes, pois ocorre maior produção das glândulas de gordura desses animais, o que pode favorecer a proliferação de bactérias e fungos, inclusive na região das orelhas. O tipo de banho, vai depender da necessidade do seu animal, mas indicamos para a grande maioria, os banhos hidratantes que ajudam a pele a manter a água dentro dela. Para os pets que possuem a pele oleosa como característica, precisam de banho adstringente e hidratante associado… Mar e piscina são muito bem vindos, desde que acompanhados do banho pós mergulho, pra tirar o excesso de sal e/ou cloro, que também podem causar algum tipo de irritação na pele.

Os pelos? Tosar ou não tosar, eis a questão… A resposta é, depende. Vários estudos mostram que os pelos ajudam no isolamento térmico e atuam como barreira física para a radiação solar, ou seja, podemos tosar (principalmente a tosa higiênica) mas com intuito de limpeza e manutenção, já que haverá banhos mais frequentes, e não de “diminuir o calor” dos bichinhos, porque o efeito pode ser contrário.

O uso de soluções com fator de proteção solar (FPS) também é importante, principalmente nas áreas sem pelo, como focinho e barriga.

 Outro ponto importante é manter o controle sanitário funcionando, já que nessa época temos maior proliferação de pulgas e carrapatos e ninguém merece ficar com calor e coceira juntos, além das doenças que esses bichinhos transmitem.

WhatsApp Image 2024 02 06 at 08.11.09 1
Um banho de regeneração de pelos e pele pro seu pet

Desejamos que você aproveite o verão e não deixe de nos contar se essa dica te ajudou de alguma forma <3