fbpx
All for Joomla All for Webmasters

cão no parque1

 

Você sabia que o plástico comum demora mais de 6000 meses para se decompor na natureza?

 

Que 80% do lixo recolhido é composto por sacolinhas plásticas?

 

O que você tem feito para mudar isso??!!

 

As biobags são feitas de plástico 100% oxi-biodegradável e levam até 18 meses para se decompor na natureza, se degradando em qualquer situação, desde que em contato com o oxigênio, sem deixar resíduos que contaminam o meio ambiente. Além disso, são recicláveis e não contaminam os processos de reciclagem, como as sacolinhas comuns.

 

Sobre o plástico comum

O plástico comum demora de 100 a500 anos para se decompor na natureza, dependendo de sua destinação. Pesquisas mostram que 80% do lixo recolhido é composto por sacolas plásticas. A capacidade dos aterros sanitários e lixões ficam comprometidos pelo grande volume de plásticos, que também causam a impermeabilização e instabilidade dessas áreas. Formam bolsões de gases e na maioria das vezes retardam a degradação dos demais resíduos – um destes gases é o metano, 21 vezes mais nocivo ao ambiente do que o CO2.

Além disso, o plástico contamina os rios e mares, criando zonas mortas, matando animais que morrem sufocados ao confundi-las com alimentos, provocando enchentes e finalmente o efeito estufa – o material orgânico contido dentro das sacolas comuns quando usadas para lixo não tem oxigênio e as bactérias anaeróbicas formam metano, que é 21 vezes mais prejudicial ao meio ambiente do que o CO2, que é desprendido quando se usa a sacola biodegradável.

 

Por que utilizar Biobags no passeio com seu melhor amigo?!

 

Utilize a biobag no passeio diário com seu melhor amigo. Além de manter a cidade limpa e livre de zoonoses, você estará contribuindo para a preservação da natureza.

Pensando não só no bem estar dos animais de estimação, mas principalmente na saúde da população, já que não é novidade para ninguém que as fezes dos animais contém um grande número de bactérias, vermes e parasitas. Estes organismos podem transmitir inúmeras doenças ao homem, como o “Bicho Geográfico”, e entre os próprios animais, como a Parvovirose, a Cinomose e a Hepatite, podendo levá-los à morte.

 

 

JUNTE-SE A NÓS E FAÇA PARTE DESSA CAMPANHA! VEJA COMO É FÁCIL:

 

1. Vista a sacolinha como uma luva
2. Recolha as fezes com a mão protegida
3. Desvire a sacolinha e dê um nó
4. Deposite na lata de lixo mais próxima