fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Estávamos buscando novidades e encontramos uma dúvida que tira o sono de algumas novas mamães: Tenho um cão adulto e vou ter nenê. E agora?

Encontramos uma dica de comportamento super bacana no Cão cidadão e o trouxemos para vocês!!!

Aproveitem e curtam o artigo abaixo!

 

 

Para não criar competição, o cachorro tem de relacionar a criança com uma sensação prazerosa que vai melhorar e não piorar a sua vida. O cão reconhece as pessoas da casa como integrantes de sua matilha e o mesmo deve acontecer com o bebê. Assim que o bebê chegar na casa, deve-se apresentá-lo ao cão e deixá-lo ser cheirado. No dia-a-dia é preciso criar situações agradáveis ao cão – brincadeiras, atenção e carinho – quando a criança estiver presente. Desta forma, o cão vai assimilar o bebê com sensações agradáveis e não vai sentir ciúmes. Se o cão não for ter acesso a uma parte da casa – como o quarto do bebê – é preciso acostumá-lo semanas antes da chegada do recém-nascido, para que ele não relacione a chegada da criança com a perda do território. O mesmo deve ser feito no caso de diminuição da atenção dada ao cão. É bom lembrar que o cachorro não deve ficar sozinho junto com o bebê sem supervisão. O cão pode machucar a criança brincando de maneira desajeitada.

 

 

Você também pode contar com o auxílio de um profissional da Cão Cidadão para te orientar neste processo através do adestramento ou da consulta comportamental. Se você quer ajuda para educar seu animal de estimação, entre em contato conosco pelo telefone 11 3571.8138 ou pelo e-mail[email protected]!

Fonte: http://www.caocidadao.com.br/dicas_comportamento.php

Imagem: morguefile by: anitapatterson