fbpx
All for Joomla All for Webmasters

golden retriever filhote brincando


Muita gente que mora em apartamento ou até mesmo em casa fica em dúvida na hora de brincar com o cachorro. As dúvidas (“Será que posso brincar disso?” “E daquilo?”) ou a pouca criatividade às vezes batem a porta e chegam de uma vez. Pensando nisso, o site separou algumas brincadeiras bem divertidas e seguras que você pode usar para animar a cachorrada. Vamos lá?

1 – Pega o brinquedo, pega a bolinha!

Tudo bem que essa é uma brincadeira quase do tempo das cavernas, mas não custa lembrar. A dica aqui é incrementar o jogo de algumas maneiras inusitadas. Fingir que vai jogar e esperar o cachorro correr atrás de absolutamente nada, por exemplo, é engraçado. Outra forma de inovar é utilizando bolinhas diferentes, como as que piscam ou até briquedos que fazem barulho. Além disso, há cães que pulam alto ao jogar o objeto para cima.


2 – A brincadeira do agita-agita.

Se o seu cachorro conseguir segurar a euforia, pegue algum petisco que ele gosta muito e coloque em baixo de um copo plástico. Do lado desse copo, coloque outros dois e embaralhe-os. Deixe seu cachorro escolher qual ele quer para conseguir o petisco. Cuidado apenas para que ele não coma o copo nem pedaços, certo?

3 – Há um bicho maligno em algum lugar…

Essa é simples: finja que há um bicho em algum lugar e comece a gritar e bater o chinelo no tal local. Dê pulinhos para trás e para frente. Se possível, fale “Pega o bicho!”, “Pega a barata!”, etc.

4 – Miau, miau!

Seu cachorro é daqueles que nem escutar um gato pode que já fica todo doido? Baixe um som de gato na internet, coloque no computador ou celular e faça a festa. Se sua casa tiver quintal, vai ser uma correria só. Cuidado apenas para que o cachorro não se machuque.

gato e cachorro brincando normal1

5 – Finja de morto. Você, não ele.

Já pensou qual seria a reação do seu cachorro se ele te visse caindo e ficando imóvel? Sim, alguns deles tentam salvar. Simule, de forma segura, um pequeno desmaio em cima da cama e aguarde. Não ria, não se mova. Provavelmente, essa brincadeira vai acabar com lambidas no seu rosto.

6 – Esconde-esconde.

Esconda petiscos enquanto o cachorro está preso e mande-o procurar. Obviamente, no início, o nível da brincadeira deve ser bem básico. Depois a dificuldade pode ir aumentando. É possível esconder a si próprio em algum lugar também, caso haja outra pessoa na casa que possa segurar o cachorro e ficar perguntando “Cadê a mamãe?”, “Cadê o papai”?”, etc.

7 – Pega-pega.

Sim, eles adoram! Comece falando com voz mudada “Eu vou pegar!”, “Eu vou pegar o (nome do seu cachorro)!”, “Ah, eu vou!” e corra atrás dele. Se ele for se agitando, vá continuando. No final, os dois estarão cansados e a energia, gasta.

Dica!

Brinque com o seu amigo sem estimular a agressividade. Jogos tipo “luta” ou de “roubar a comida” podem não acabar bem, dependendo do cachorro. A brincadeira do cabo de guerra está permitida, desde que seja feita por adultos e cães calmos!