fbpx
All for Joomla All for Webmasters

1. Faça um “aquecimento”

Se a intenção é viajar e curtir seu pet, vá se preparando (e preparando o seu cão também) para toda a diversão que está por vir. Programas como passeios, almoços ou cafés da manhã em locais “dog friendly” são uma boa opção. Desse jeito, seu amigo já se acostumará com o agito de novos locais e novas pessoa, como um teste para seu comportamento.
2. Não esqueça o check-up
É importante fazer uma visita ao veterinário para checar se está tudo em ordem com seu pet. Confirme se as vacinas estão em dia e deixe que o profissional faça todos os exames necessários para você se assegurar de que não terá nenhuma surpresa com a saúde do companheiro de viagem. É uma boa hora para perguntar sobre como resolver problemas comuns, como diarreia, enjoo e agitação. Peça ao veterinário um kit com os principais medicamentos que você deve levar em caso de emergência.
3. Mantenha a segurança
Dirigir sem cinto de segurança é inviável, certo? Mas não somos só nós que precisamos de conduções seguras de viagem, nossos cães também precisam. As caixas de transporte protegem os animais contra acidentes de trajeto. Uma boa ideia é aproveitar para “microchipar” seu cão, pois isso garante uma identificação em caso de perda.
4. Tenha o controle da situação
Leve com você petiscos, snacks, gamelas para água e coleira. Carregue também uma cópia da carteira de vacinação do seu pet. Se notar qualquer desconforto no seu amigo, ofereça água e uma paradinha para caminhar. Não se esqueça de deixar alguns lenços de papel, toalha e cobertores à mão para situações como vômitos e uma queda de temperatura. Sacos plásticos, repelente de insetos e filtro solar não podem faltar na bagagem!
5. Divirta-se!
Aproveite a viagem! Tire muitas fotos! Pets adoram situações novas, descobertas incríveis e aventuras em lugares diferentes. Explore e divirta-se com seu melhor amigo!
Fonte: Meu amigo cão