fbpx
All for Joomla All for Webmasters

caes em macro

 

 

1. Chocolate
O chocolate contém teobromina, um alcaloide que é quimicamente similar à cafeína. O análogo quimicamente puro da teobromina é utilizado em medicina como diurético e estimulante do coração.

 

Os cães metabolizam mais lentamente a teobromina e podem ficar doentes e morrer por comer muito chocolate, ainda que gostem (e gostam). Quanto é muito? Depende do tipo de chocolate: chocolate amargo puro tem 10 vezes mais teobromina que o chocolate com leite e milhares de vezes mais que o chocolate branco. Mas o melhor mesmo é evitar que os bichinhos consumam chocolate em geral, já que pode provocar vómitos, diarreias, hiperatividade até chegar a uma parada cardíaca, infartos e morte. Pode demorar horas e inclusive dias para manifestar os sintomas.

 

2. Alho
Ainda que pareça que os animais podem digerir pequenas quantidades de alho em pó, quantidades maiores podem provocar anemia e causar problemas gastrointestinais. No caso do alho, o culpado é o tiossulfato, que é difícil de ser processado pelos cães e gatos e pode causar danos nos glóbulos vermelhos do sangue. Vai fazer uma boa pratada de arroz para os bichos? Esqueça o tempero.

 

3. Cebola
Os níveis de tiossulfato encontrados nas cebolas são tão altos que a converte em um alimento ainda mais perigoso que o alho: em pequenas quantidades pode matar rapidamente cães, gatos e outros animais domésticos.

 

4. Abacate
Não importa se você gosta da fruta, que a considera saudável. O abacate contém uma substância chamada persin, que é extremamente tóxico para os animais. Não é somente a polpa comestível do abacate que é perigosa, senão toda a planta: a semente, galhos e folhas.

 

5. Ossos
Apesar de que nos desenhos animados os ossos sempre acompanham os cães, costume esse absorvido pelo costume popular já que todos tem o costume de separar os ossos para os animais, estes não são nada saudáveis e podem causar estragos no sistema digestivo do animal. Rompimento dos dentes, lesões na boca, ossos colados no estômago, hemorragias graves do reto… a FDA mostra até 10 razões pelas quais é perigoso recompensar nosso cão com um osso.

 
6. Cerveja
A mesma imbecilidade de pais que passam a chupeta do filho na cerveja par acalmá-los e 15 16 anos mais tarde não suporta o cachaceiro mirim que chega em casa todo dia mamado. Muitas pessoas por pura testosteronice tem a mania de recompensar o amigo inseparável com uma “talagada” de cerveja em seu pote, mas o que desconhecem é que os cães por terem um corpo bem menor tem também um metabolismo mais rápido do que o nosso, de modo que não processam corretamente o álcool. Em pequenas doses não é letal, mas há casos em que o animal pode ficar nervoso e ataque ou inclusive fira a si mesmo.

 
7. Leite
A maioria esmagadora dos cães é intolerante à lactose. Se tomarem leite, desenvolverão diarreia. Como não têm enzimas necessárias para dissolver o açúcar no leite, acabam sofrendo de vómitos, diarreias e outras moléstias gastrointestinais. Se notar que seu cãozinho gosta muito de leite, lhe dê só leite sem lactose, misturado em bastante água.

 

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=21471