fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Chocolate para cachorro é veneno e outros alimentos tóxicos também! Saiba os alimentos que seu cachorro não pode ingerir e por que.
Diversas vezes sentados à mesa, somos insistentemente vigiados por olhos brilhantes e focinhos pidões de nossos cães, mas o que poucas pessoas sabem é que existem diversos alimentos realmente perigosos para cães. Abaixo vamos explorar uma lista de alimentos a serem evitados, todos são venenosos em algum grau.

alimento-perigoso-para-cachorro

Abacate
Sem dúvida uma fruta saborosa e nutritiva, mas somente para humanos que não têm alergia à persina! Esse fungicida está presente nas folhas, sementes, casca e na própria fruta, é extremamente tóxica e provoca vômitos e diarreias severas para cães.

 

alcool

Álcool
Qualquer tipo de bebida alcoólica, mesmo que em pequena quantidade, pode causar vômitos; diarreia; depressão do sistema nervoso central; problemas de coordenação; dificuldade respiratória; coma e até a morte em cães.

 

cebola-e-alho

Cebola e Alho
Pode ser em pó, cru, cozido ou desidratado não importa, se for ingerido regularmente ou de uma só vez em grande quantidade causa anemia, vômitos, fraqueza, apatia, falta de apetite e insuficiência respiratória em cães.

 

cafe-cha-cafeina

Café, chá, cafeína e chocolate
Pode resultar em aumento da respiração e da freqüência cardíaca, e afeta o sistema nervoso central. O envenenamento por chocolate pode causar batimentos cardíacos irregulares e ritmo, agitação, hiperatividade, diarreia, vômitos, respiração ofegante, tremores musculares, dor abdominal, sangue na urina e aumento da temperatura corporal. Em grandes quantidades, o chocolate provoca o coma e até a morte. Se o seu cão comeu uma grande quantidade de chocolate, procure saber como proceder com um veterinário, pois os efeitos muitas vezes só aparecem horas depois.

 

 

 

uvas-e-uvas-passas

Uvas e uvas passas
Grandes quantidades de uvas podem ser venenosas para os cães, podendo causar vômitos, diarreia, letargia, dor abdominal, falta de apetite e danos nos rins.

leite-sorvete

Leite e outros produtos lácteos
Em um dia quente, pode ser tentador partilhar a sua casquinha de sorvete com seu cão. Alguns cães adultos não têm quantidades suficientes da enzima lactase, que quebra a lactose no leite, resultando em diarreia.

 

noses

Noses
Os cães não devem comer nozes ou alimentos que contenham macadâmia porque pode ser fatal. Podem provocar problemas gastrointestinais, como vômitos e diarreia, bem como problemas respiratórios, tais como espirros, respiração e tosse.

 

gomas

Xilitol
Goma, doces, produtos de panificação, e alguns alimentos diet são adoçados com xilitol. Este é um substituto do açúcar encontrado em muitos tipos de doces, vitaminas mastigáveis, e em gomas de mascar. Se um cão ingerir um produto que contém xilitol, procure um veterinário imediatamente. Eventualmente, o cão pode ter convulsões. A insuficiência hepática pode ocorrer dentro de poucos dias.

 

gorduras-e-ossos

Ossos

Sobras de comida, muitas vezes contêm gordura de carne que um ser humano não come e ossos. Ambos são perigosos para cães. Ossos, sejam de peixes, aves, carnes ou outras fontes, podem causar obstrução ou laceração do sistema digestivo. Lascas de ossos de galinha também podem se alojar internamente.

 

caqui-pessegos-ameixas

Caquis, pêssegos e ameixas
O problema com estes frutos são as sementes ou caroços. As sementes de caqui podem causar inflamação do intestino delgado dos cães e obstrução intestinal. Além disso, os poços de pêssego e ameixa contém cianeto, que é venenoso para os seres humanos e cães. A diferença é que o ser humano sabe o que não deve comer. Os cães não.

 

ovos-crus

Ovos crus
Há dois problemas em dar para cães ovos crus. O primeiro é a possibilidade de intoxicação alimentar porque contêm uma enzima chamada avidina, que diminui a absorção de vitamina B. Isso pode levar a problemas de pele e pêlos. O segundo problema é que ovos crus também podem conter Salmonella.

 

carne-e-peixes-cru

Carnes e peixes cru
Carne crua e peixe cru, podem conter bactérias que causam intoxicação alimentar nos cães. Alguns tipos de peixes como salmão, truta, sável, esturjão pode conter um parasita que causa a “doença dos peixes” ou “doença de envenenamento do salmão.” Se não for tratada, a doença pode ser fatal dentro de duas semanas. Os primeiros sinais da doença são vômito, febre e gânglios linfáticos grandes. Essa intoxicação é mais comum se o peixe cru for oferecido com frequência.

 

sal

Sal
Não é uma boa idéia compartilhar alimentos salgados, como batatas fritas ou pretzels com cães. Comer muito sal pode causar desequilíbrio eletrolítico. Uma simples colherzinha de sal pode causar sérios problemas como tremores, convulsão e morte.

 

alimentos-doces

Alimentos e bebidas açucarados
Não se deve dar alimentos açucarados para cães. Muito açúcar pode causar obesidade nos cães, problemas dentários, e, possivelmente, o aparecimento da diabetes.

massa-levedura

Massa de levedura
Antes ele é cozido, a massa do pão deve subir. E, isso é exatamente o que ele faria no estômago do seu cão se o seu cão comeu. Como ele incha dentro, a massa pode esticar o abdômen do cão e causar dor severa. Além disso, quando a levedura fermenta a massa para fazer subir, produz álcool, que pode levar a intoxicação alcoólica.

 

 

 

xarope

Seu Medicina
Reacção a uma droga geralmente prescrita para os seres humanos é a causa mais comum de envenenamento de cães. Assim como você fazer para seus filhos, manter todos os medicamentos fora do alcance do seu cão. E nunca, dar o seu cão qualquer medicamento over-the-counter, a menos que disse a fazê-lo por seu veterinário. Ingredientes como acetaminofeno ou ibuprofeno são comuns em analgésicos e medicamentos frio. E, eles pode ser fatal para seu cão.

 

 

 

cozinha-copa

Cozinha Copa: 
Muitos outros itens comumente encontrados em prateleiras de cozinha pode prejudicar o seu cão. Por exemplo, o fermento e o bicarbonato de sódio são altamente tóxicos. Assim como noz-moscada e outras especiarias. Esse tipo de alimento deve ser mantido em lugar seguro o suficiente para estar fora do alcance do seu cão para protege-lo de uma intoxicação alimentar.

 

 

comer-o-que-nao-deve

Se o seu cão comer algo que não deve
Não importa o quão cuidadoso você seja, seu cão pode engolir o que não deveria. É uma idéia inteligente para manter sempre o número do seu veterinário local, ou clínica de emergência mais próxima e se você acha que seu cão tenha consumido algo que é tóxico, pedir ajuda de urgência.

 

o-que-os-caes-poem-comer

O que os cães podem comer
Você pode garantir o seu cão tem uma dieta saudável, bem equilibrada, pedindo o seu veterinário para recomendar uma ração de qualidade. A comida de cachorro bem projetada dá a seu animal de estimação todos os nutrientes de que necessita para uma vida activa e saudável. Mas isso não significa que você não pode, por vezes, dar o seu alimento de cão humana como um tratamento especial – desde que porções são limitadas, e os alimentos são cozidos, puros e não gordurosos ou muito temperados. Veja os próximos slides para algumas sugestões saborosas. Mas se você está olhando para a alimentação humana como substituto de refeição, converse com seu veterinário sobre quantidades e frequência.

 

 

 

carnes-magras

Seguro: Carnes magras
A maioria dos cães são muito bem comer cortes magros de carne que foram bem cozidos. Certifique-se de remover toda a gordura visível – incluindo a pele das aves. Também não se esqueça de que não há ossos na carne antes de dar a seu cão.

 

frutas-frescasSeguro: Algumas Frutas Frescas
Fatias de maçãs, laranjas, bananas e melancia fazem delícias para o seu cão. Certifique-se de remover todas as sementes de primeira, no entanto. Sementes, caules, folhas e pode causar sérios problemas.

vegetais

Seguro: Alguns vegetais
Seu cão pode ter um lanche saudável de palitos de cenoura, feijão verde, fatias de pepino, ou fatias de abobrinha. Mesmo batata cozida é uma planície OK. Certifique-se, porém, para não deixar o seu cão comer qualquer batatas cruas ou quaisquer plantas de batata que possa ter acesso a em seu jardim.

 

 

arrosbranco-massas

Seguro: arroz cozido branco e massas
Os cães podem desfrutar de arroz branco ou macarrão depois ele é cozido. E, uma porção de arroz branco com um pouco de frango cozido às vezes pode proporcionar um alívio bem-vindo de desconforto gastrointestinal.

 

 

 

É possível garantir que o seu cão tenha uma dieta saudável e bem equilibrada, consultando seu veterinário na escolha de uma ração de qualidade e indicada à raça e porte do seu cão. Uma ração bem projetada dá a seu cão todos os nutrientes de que necessita para uma vida ativa e saudável.

 

 

 

É importante ressaltar que caso haja suspeita de envenenamento deve-se entrar em contato imediatamento com um veterinário.

 

 

Fonte: http://petshopportal.com/chocolate-para-cachorro-e-veneno-faz-mal