fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Papa Francisco afirma que os cachorros vão para o céu e abre espaço para debates acalorados sobre o tema

A grande variedade de religiões presente no mundo de hoje faz com que as declarações da Igreja Católica sejam sempre um motivo de polêmica e, quando se trata de uma figura tão popular como a do papa Francisco, o debate pode ser ainda maior. E é por isso que a afirmação feita pelo pontífice, de que os cachorros vão para o céu, fez tanto sucesso entre os amantes e defensores de animais e é uma das grandes pautas do momento, mesmo com a proximidade das festas fim de ano.

Cachorros vão para o céu

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa até o momento, a afirmação foi feita pelo papa Francisco durante uma catequese na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, enquanto ele consolava um menino que tinha acabado de perder o seu animalzinho de estimação. Segundo testemunhas, o papa teria dito que “um dia veremos nossos animais de novo na eternidade de Cristo. O paraíso está aberto para todas as criaturas de Deus”, insinuando, portanto, que acredita que os cachorros vão para céu.

Enquanto uma série de representantes dos direitos animais (como os ativistas do PETA – Humane Society & People for the Ethic Treatment for Animals) receberam a notícia com grande alegria, muitos estudiosos da teologia não concordam que a interpretação das pessoas sobre a afirmação do pontífice seja correta, e defendem que os animais não têm alma e, por isso, não vão para o céu.

Sem podermos, de fato, ter certeza em relação à interpretação correta da afirmação feita pelo papa Francisco, a população mundial segue no debate que ainda deve continuar animado por algum tempo, tendo em vista que o Papa Francisco, ao contrário de seus antecessores, já se declarou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e até apoiou cientistas defensores da teoria do Big Bang, causando a fúria de muitos religiosos.