fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Quando chega o filhote, lá vamos nós pro petshop comprar caminha, roupinha, mantinha, coleira, brinquedos, lacinhos… Mas sem a menor noção do quanto essas escolhas podem fazer diferença na saúde e no bem estar do novo integrante da família. Esses itens são importantes, mas precisamos entender que eles precisam de algo além disso: bem estar.

Mas afinal, o que é BEM ESTAR ANIMAL?

De um modo científico e internacionalmente reconhecido, um animal possui “bem-estar” ou “qualidade de vida” quando está:

Livre de fome e sede;
Livre de desconforto;
Livre de dor, ferimentos e doenças;
Livre de medo e angústia;
Livre para expressar seu comportamento natural.
Fonte: Farm Animal Welfare Council, 2003
www.defra.gov.uk/fawc/about/five-freedoms
www.wspabrasil.org/whoarewe/Nossas-conviccoes.aspx

Todos sabem que os primeiros itens são básicos para qualquer animal se sentir bem… mas como permitir que ele seja feliz, expressando seu comportamento natural, em um ambiente artificial?

É possível sim e mais simples do que se pensa.

A maioria dos proprietários desconhece essa necessidade ou não a suprem pela falta de produtos simples, acessíveis e funcionais para o dia a dia de seus pets.

Não ache que seu cão é feliz só porque tem uma cama fofa e personalizada, vasilhas de cerâmicas lindas, ar condicionado e ração super premium sempre disponível. Para ser feliz, ele precisa de algo a mais que é expressar seu comportamento natural. E é nossa obrigação proporcionar isso a eles <3

Essa é a proposta da Pet Games! E somos super fãs do trabalho que eles desenvolvem.

Queremos divulgar conhecimento na área de comportamento animal aplicado e compartilhar produtos que complementem as necessidades básicas para o completo bem-estar dos nossos pets!

Quer saber mais? Acompanhe nosso blog que traremos mais novidades desse mundo do enriquecimento ambiental. Convivência sem limites entre pessoas e cães.