fbpx
All for Joomla All for Webmasters

João Pedro 43 Copia

 

Eu nasci e já tínhamos uma cachorra dentro de casa, a Laika, uma pequinês que dormia na cama da minha mãe, pra ter uma ideia da relação que existia em casa. Depois dela, vieram muitos outros: Susi, Brisa, Peludo, Susi (2), Puppy, Sacha, Duque, Jully, Mel, Coockie e Valentim. Meu amor por eles é desde a infância. Não consigo imaginar minha vida sem um peludo por perto. Não é a toa que a Dog’s Care nasceu, fruto de todas essas experiências e desse amor incondicional.

Quando me casei, nossa cachorrinha, a pequena Jully, chegou em casa antes do sofá. E revolucionou nossas vidas. Demoramos para ter filhos e eles fizeram as vezes da família que estávamos construindo. Quando os filhos chegaram, tratamos de fazer as devidas apresentações e a convivência sempre foi cheia de amor. Nossos filhos amam cachorros, os animais, a natureza. Aprendem todos os dias vivenciando essa relação, sobre respeito, cuidar do outro, se importar com o outro, dar e receber um amor sem medida.

Temos amigos, com filhos pequenos que insistem em ter um peludinho em casa, mas eles são resistentes pois acham que cachorro (ou qualquer outro pet) dá muito trabalho. Sim, é verdade! Mas o trabalho compensa em inúmeras vantagens. E por isso, resolvi listar algumas para ver se nossos amigos e os pais de plantão, por aqui, animam com a ideia dessa convivência linda e sem limites.

Bora investir nessa relação? Aí vão alguns motivos que justificam o trabalho e o investimento (emocional e financeiro) nos peludos <3

Sistema imunológico

Pesquisas comprovam que bebês que convivem diariamente com cães possuem uma tendência maior de serem saudáveis. Isso porque o sistema imunológico da criança é fortalecido pelo fato de o animal representar o contato com o mundo exterior, acostumando melhor o sistema imunológico. Desta forma, o organismo desses bebês consegue combater de forma mais eficaz casos de tosse, coriza e infecções, por exemplo.

Alergia e dermatite

Outra comprovação médica é a de que crianças que conviveram desde bebê um cachorro apresentam baixíssima incidência de casos alérgicos, asma e bronquite. A dermatite crônica também pode ser evitada. Isso ocorre principalmente pelo fato do sistema imunológico estar fortalecido contra organismo capazes de causar esses problemas de saúde.

Afetividade

Cachorros são animais muito carinhosos e afetivos, isso acaba passando para os bebês e elas acabam se tornando mais efetivas e solidárias. A companhia canina ainda prepara a criança para o convívio com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar, evitando sensações de egoísmo e contribuindo para melhora da autoestima.

Ansiedade

Outro benefício de ter cachorro é comprovado na redução de ansiedade e estresse. Criança e cachorro apresentam poucos sinais de ansiedade na companhia um do outro. Funciona como um exercício terapêutico, suavizando angústias e medos na certeza da comapanhia de um amigo fiel.

Exercícios

A chance de uma criança que tem cachorro ser sedentária é mínima e, consequentemente, ela não sofrerá com a obesidade. Isso ocorre devido ao grande tempo que elas passarão brincando com o cachorro. Essa rotina torna a criança ativa e ajuda no desenvolvimento muscular e respiratório.

Convívio familiar

A presença de uma criança com cachorro também serve como ferramenta para integrar mais a família, seja em passeios ou em brincadeiras em conjunto com o canino. Dessa forma, as crianças passam menos tempo sozinhas e reúnem a família.

João Pedro 35 Copia

Proteção

Cães possuem um sendo de proteção muito grande, ainda mais em casos de fêmeas que já tiveram filhotes. A companhia desde cedo de criança com cachorro ou a cadela fazem o canino a considerar sua família, servindo como um protetor dentro e fora de casa.

Responsabilidade

Crianças que tem cachorro aprendem desde cedo as noções de responsabilidade, já que elas aprendem questões relativas à compaixão, empatia e lealdade. Ter um animal que precisa de sua atenção e depende de você faz com que a criança aprenda a ter respeito pelo próximo.

Terapia para crianças autistas

A principal questão que afasta crianças autistas do convívio social é a sua maneira única de enxergar o mundo. No entanto, uma das vantagens de se ter cachorro é que a presença de cães facilita a reduzir hormônio de estresse na criança, ajudando ela a se acalmar ao perceber que tem um amigo fiel para todas as horas.

34464021 189581571739234 225040038449119232 nOlha que graça essa foto que recebemos hoje, de uma consumidora, dona da Ursinha (@minhaursinha), falando exatamente sobre isso: a importância de dividir as tarefas do dia a dia com o pet, dando responsabilidade para a criança participar e aprender <3

“Meu humano mirim (e agitado como eu) ajuda a deixar meu cantinho do xixi e cocô sempre limpinho!
.
As crianças de sua casa também ajudam?!
.
Minha mãe comprou esse #tapetinhohigienio da @dogscarebr e estamos testando!
.
Ele chama #TheNewYorkDogs e parece um jornalzinho mesmo 📰🐾”

 

E até o próximo post… Injoy!