fbpx
All for Joomla All for Webmasters

06 07 2012 11 24 53 ilustra cao nota soluco

 

Soluço canino
O soluço é um fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma, através do qual o ar expulso é eliminado juntamente com um ruído característico. O soluço em si nunca deve ser um motivo de preocupação, no entanto, se ocorrerem crises muito longas com mais de uma hora de duração, o médico veterinário deverá ser consultado.

 

 

Possíveis causas
Os quadros de soluço são frequentes em filhotes de cães e podem ser causados em função da ingestão de alimentos ou líquidos de forma rápida, especialmente em animais ansiosos, onde normalmente a rapidez da ingestão acaba pré-dispondo ao sintoma. As crises de soluço, ao que se sabe, podem ser desencadeadas através de situações de cansaço extremo ou estresse.

 

 

Tratamento
Basicamente, os soluços em cães são bastante inofensivos e fugazes. Eles geralmente desaparecem por conta própria, sem qualquer intervenção. No entanto, em casos mais prolongados pode-se utilizar de algumas técnicas que terão a finalidade de mudar o padrão respiratório dos animais. Forneça ao animal algum alimento sólido ou líquido e caso nenhuma das anteriores dê o efeito esperado, o ato de brincar com o animal, realizando brincadeiras ou mesmo passeios ou qualquer atividade de entretenimento, o distraindo ou alterando a sua respiração poderá dar um resultado satisfatório.

 

 

Fonte: http://www.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/mae-de-cachorro/30835-seu-cachorro-soluca-sim-caes-tambem-solucam-veja-na-coluna-de-hoje-quando-isto-e-normal-ou-nao.html