fbpx
All for Joomla All for Webmasters

É verdade, está calor pra cachorro! Então como ainda temos um tempinho de sol, saiba como complementar a alimentação dos nossos “aumigos”.

 

 

Pois bem, a ração é sempre o prato principal, ela é a responsável por manter nosso bichinho de pé. Frutas são complementos, petiscos.

 

 

Eis aí algo refrescante: Melancia.

 

 

 

10 0.601075001360855363 img 1894

 

 

Nesta foto, a Pipoca desfruta desse grande frescor, melancia é uma das frutas que o cachorro pode comer

 

 

Frutas permitidas:
Melancia, mamão, melão, manga, pera, polpa de coco, morango, goiaba e até banana. É preciso remover os caroços e fique atento a qualquer reação, pois o organismo do seu pet pode rejeitar, se isso acontecer suspenda a fruta. Na dúvida ou problema consulte o médico veterinário.

 

 

Não dar:
Abacates, que são tóxicas, uvas, passas e ameixas, elas podem provocam lesões renais. Evite frutas muito gordurosas ou cítricas. As gordurosas são mais difíceis de serem digeridas. Já as cítricas, em grandes quantidades, podem fazer mal ao intestino grosso causando fermentação no órgão. Nunca dê também caroços de maçã. Eles contêm cianeto, que é uma substância tóxica e compromete o estômago.

 

 

Podem ficar bravos comigo, mas evitem a humanização de seu filhote a ponto de fazer todos seus desejos, por mais que eles gostem o melhor para eles é dizer não ao que não pode, fora isso Bom Apetite!!

 

 

Fonte: http://www.abcanimal.com.br/wp/2013/02/nesse-calor-o-que-posso-dar-para-meu-cachorro-comer/