fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

 

Problemas de micção são bastante comuns em cães e um problema de tal modo que a maior parte da experiência proprietários cão, é micção frequente cão. Normalmente cães expositoras micção freqüente são acusados ​​de apresentar problemas comportamentais de cães como ansiedade de separação ou marcação de território, enquanto que mais vezes a raiz do problema está associado a um problema de saúde.

 

 

Micção freqüente cão pode ser um resultado de vários fatores, como beber águaem excesso, mudança no clima comida de cachorro, ou exercício de rotina, ou certas infecções. Micção freqüente em cães geralmente é um sinal de doença que precisa de atenção médica imediata.

 

 

Causas

 

 

Caninos Infecções do Trato Urinário: Cistite canina é uma infecção do trato urinário (ITU), que é uma das causas mais comum de micção freqüente, onde os cães estão em causa, especialmente em mulheres. Bexiga do cachorro fica inflamado devido à infecção, o que faz com que o animal de estimação para urinar frequentemente. A infecção geralmente afeta o trato urinário inferior por danificar a parede da bexiga ou estimular as terminações nervosas na bexiga ou uretra, causando desejo anormal ou dor para urinar. Basicamente bexiga do cão fêmea é curta e mais amplo do que os cães machos, o que torna mais suscetível a infecções bacterianas que podem, eventualmente, abrir caminho para a bexiga do cachorro. Cistite canina também é mais comum em cães jovens, devido ao sistema imunológico fraco. Micção freqüente e dolorosa (disúria), força para urinar, sangue na urina, lambendo área genital, etc, são alguns outros sintomas que podem ser vistos em cães que sofrem cistite canina.

 

 

Consumo excessivo de água: O consumo de muita água, especialmente durante o verão ou após o exercício é a razão mais óbvia para um cão para urinar mais. Assim, o aumento da sede (polidipsia) e aumento da urina (poliúria) são dois indicativos de algum tipo de doença de saúde subjacente de que o cão pode sofrer.

 

 

Desequilíbrio hormonal: Muito comum em cães mais velhos do sexo feminino ou cadelas castradas, desequilíbrios hormonais ou baixos níveis de estrógeno afetam a função renal do cão e torná-lo incapaz de concentrar a urina corretamente o que fazer com o cão a urinar mais. Se não tratada a tempo, pode até causar complicações de saúde graves, como desidratação em cães.

 

 

Caninos pedras na bexiga: Pedras na bexiga canina são outra causa principal para a micção freqüente em cães. Estas pedras são formadas por cristalização de níveis elevados de minerais na urina devido a um nível de pH baixo na urina ou maus hábitos alimentares. Estas pedras podem ser de tamanho cascalho da ervilha ou tão pequenas como o tamanho de um grão de areia.

 

 

Diabetes canina: Assim como os humanos, os cães não são excepção e sofrem com diabetes canina. Para remover os níveis de excesso de açúcar no sangue de cães beber mais água e assim vai urinar mais do que o habitual.

 

 

Doença de Cushing: Doença de Cushing (produção demasiada de hormônio adrenal, particularmente corticosteróides) é mais comum em cães mais velhos e, portanto, normalmente é mal interpretado por dono do animal como um sinal de envelhecimento em seu cão. Micção freqüente devido à ingestão de água em excesso, perda de cabelo, ganho de peso, letargia, etc, são sintomas comuns desta doença.

 

 

Opções de tratamento

 

 

O tratamento depende principalmente da causa subjacente, gravidade e duração da doença. Como um proprietário responsável, a primeira coisa que você pode fazer é manter uma faixa de possíveis alterações na dieta de seu animal de estimação ou de rotina, este fator pode estar contribuindo para a micção freqüente. No entanto, se você acha que qualquer mudança de vida não causaram o cão a urinar mais, olhar para outros sintomas da doença que o cão pode apresentar, juntamente com a micção freqüente. Antes de tratar, o veterinário poderá realizar exame de urina em amostra de urina do cão e de alguns exames de sangue. Certifique-se a amostra de urina não é mais do que quatro horas, e é, de preferência refrigerada e colocado num contentor estéril. Ele pode questionar sobre o histórico médico do cão e pode pedir para tirar alguns raios-X também como isso vai ajudá-lo a diagnosticar a causa real e prescrever medicamentos e terapias necessárias.

 

 

A saudáveis ​​bebidas cão cerca de três ou quatro copos de água por dia para cada 20 quilos de peso corporal. Assim, você pode evitar que o seu animal de estimação de beber água em excesso, dando ao cão uma quantidade determinada de água e garantir que o cão não fique água de uma torneira pingando ou de toucador ou em qualquer outro lugar. Hoje em dia, muitos eficazes e seguros remédios homeopáticos e fitoterápicos para animais de estimação estão disponíveis para tratar este e outros problemas urinários e bexiga. No entanto, antes referindo-se a qualquer tipo de tratamento, recomenda-se consultar o veterinário para diagnosticar a causa e a saúde do cão como um todo.

 

 

Fonte: http://caes.topartigos.com/miccao-frequente-em-caes.html