fbpx
All for Joomla All for Webmasters

filhote de cachorro com laco vermelho a1463bb07acf6a6ade863900d4434799 filhote de cachorro com laco vermelho 1

 

 

Sem dúvida, o ditado “o cão é o melhor amigo do homem” tem sido verdade de que, já em 1500 aC, e é válido até hoje. No entanto, levantando um novo cão ou um filhote de cachorro traz com ele uma série de responsabilidades e outros fatores. Cada família tem um estilo de vida próprio e este é um aspecto importante a ser pensado em cima antes de adotar um cão como um dos membros da família. Especialmente se houver crianças em casa, em seguida, uma cuidadosa reflexão e planejamento deve ir para escolher a raça direita.

 

 

A seguir estão alguns dos aspectos importantes que você precisa tomar cuidado ao selecionar um cão:

 

 

Custar
O custo inclui a compra das necessidades básicas como os pratos trela colarinho, e de alimentos e água, seguido pelos alimentos, higiene e medicação. Uma coisa importante a lembrar é que o cão maior, mais são as despesas envolvidas.

 

Tamanho
Se você estiver procurando por uma raça grande, então verifique se você tem muito espaço para que o animal se movimentar dentro cães de pequeno porte são os mais vulneráveis ​​de ser maltratado e ferido gravemente. Dra. Patricia Stapley Chase, proprietário de Pine Clínica Veterinária cume em Cobourg, diz: “Com cães, há sempre uma hierarquia, e as crianças precisam estar acima que o cão”. Então, se há crianças pequenas na família, torna-se difícil escolher entre um cão grande e de pequeno porte. Em tal caso, um cão de tamanho médio seria uma boa escolha.

 

 

Personalidade do Animal
É melhor ir para um cão que é calma e não ameaçando na natureza. Embora, nem sempre é possível interpretar o comportamento do cão, você pode ter uma idéia de sua linguagem corporal.

 

 

Nível de energia do cão

Famílias ativas que se entregam na corrida, ciclismo e outros stamina exercícios baseados em suas rotinas diárias, deve ir para cães com níveis mais elevados de atividade. Por outro lado, para as famílias que se contentam com não mais do que uma caminhada de rotina todos os dias, pode optar por um cão de baixa energia, como o Basset Hound. No entanto, se de alta ou baixa energia, todos os cães necessitam de treinamento diário e exercício, para mantê-los em forma e saudável.

 

 

‘Não perturbe’ Times!
Há certos momentos, quando um cão ou de facto qualquer animal deve ser deixado sozinho e não ser perturbado. Um cão nunca deve ser intimidada, enquanto comer ou dormir. Crianças pequenas geralmente lidar com animais de estimação de uma forma perturbadora. Puxando seu rabo ou pernas, agarrando suas orelhas ou tentando tocar seus dentes tornar o animal menos tolerante e, portanto, mais agressiva.

 

 

Fator “boa aparência”
O segredo de uma saudável e uma brilhante pelagem de um cão é uma quantidade adequada de preparação para se livrar dos pêlos mortos e sujeira. Esta prática pode ser uma boa maneira de construir uma ligação mais forte com o animal de estimação. É um sinal de afeto e atenção. Os acessórios necessários para a preparação deve ser de boa qualidade. Mais um benefício da preparação regular é que melhora o fornecimento de sangue para a pele do animal. Grooming difere de raça para raça, pois nem todos os cães compartilham as mesmas características.

 

 

Saúde da Família
Alguns membros de sua família podem ter reações alérgicas a cães. Para eles, existem raças especiais que lançam muito pouco. Então, lição de casa é uma obrigação para essas pessoas que querem possuir um cão. Um ensaio de sensibilidade da alergia pode ser feito passar algum tempo com a raça escolhida e para verificar se qualquer tipo de reacções alérgicas desenvolver. Alguns exemplos de raças hipoalergênicas são:

  • Affenpinscher
  • Airedale Terrier
  • Australian Terrier
  • Basenji
  • Maltês
  • Poodle miniatura
  • Scottish Terrier
  • Yorkshire Terrier

 

 

Treinamento do filhote de cachorro
Formação de cães varia com a idade do animal. Treinar um filhote de cachorro é mais difícil, pois ele é novo para tudo – você e sua família, os seus arredores, e seu ambiente, como um todo. Assim, uma grande dose de paciência e de tratamento justo é necessário para filhotes de treinamento. Os cães mais velhos, comparativamente, apresentam mais facilidade quando se trata de treinamento. Eles podem ajustar a sua atitude e temperamento, de acordo com a sua nova casa e conhecer melhor em um curto espaço de tempo, se os programas de formação certas forem seguidas.

 

 

Eu acredito que a adição de um cão para a família é a coisa mais compassiva e amável para fazer. Um amigo adorável para as crianças e um companheiro fiel para os membros mais velhos, um cão sempre adiciona ao calor e à felicidade de sua família!

 

 

Fonte: http://caes.topartigos.com/escolhendo-um-cao-para-a-familia.html