fbpx
All for Joomla All for Webmasters

 

 

Como em humanos, a obesidade não é bom para os cães. Em caso de caninos, também, a obesidade pode tanto indicar uma condição médica subjacente, como hipotireoidismo ou pode levar a problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas. Então, se você é proprietário de um cão, você deve prestar atenção aos sinais de obesidade em seu cão, para que você possa tomar medidas imediatas para combater o mesmo.

 

 

Os sintomas da obesidade canina

 

 

Se você perguntar a alguém sobre os sinais de obesidade em cães, muito provavelmente, você vai estar diante de uma questão balcão, “Pode haver qualquer sinal de obesidade que não seja um gordo, corpo, gordo?” É natural que as pessoas pensam dessa maneira. Mas, cuidado, sinais de obesidade pode não ser perceptível que no início muito. Na maioria dos casos, a obesidade é diagnosticado somente quando o cão é levado ao veterinário, por alguma razão médica. Então, você tem que manter uma vigilância sobre você pet cães para identificar a condição no início. A seguir estão algumas dicas para identificar sinais e sintomas de obesidade de cães.

 

 

  • Como mencionado acima, o sintoma mais comum é o tamanho crescente corpo do animal. Em outras palavras, o ganho de peso anormal do cão.
  • Vindo para o ganho de peso, a obesidade pode ser definida simplesmente como um peso corporal que é de 30% mais do que o peso corporal ideal. Peso do corpo, tais ideal pode variar com a raça e idade.
  • Vets adoptar diferentes técnicas para determinar a taxa de obesidade em cães. Tal diagnóstico é feito com base em gráficos de peso, assim como o corpo de pontuação.
  • Se você deseja detectar obesidade cão no início muito em si, então, você deve conhecer os parâmetros para um cão com peso corporal ideal e acima do peso. Se olhar do lado do cão, o animal (com o peso corporal ideal) deve ter uma dobra abdominal e uma cintura adequada. As costelas pode ser sentida com quase metade cobertura de uma polegada de gordura.
  • No caso de cães obesos, você pode achar que é difícil sentir as costelas como as camadas de gordura vai ser grossa. Tais cães acima do peso faltará dobra abdominal, bem como cintura adequado. Em cães obesos graves, você pode encontrar um abdômen flacidez, devido a grandes depósitos de gordura. Mesmo a parte de trás do animal será muito maior.
  • Em cães obesos, pode não ser capaz de sentir os ossos, perto da base da cauda. Isto aplica-se para os ossos da coluna vertebral, ombros e até mesmo os quadris. Certifique-se de levar em consideração a anatomia da raça do cão especial, ao olhar para estes parâmetros.
  • Para além do acima referido, os cães com excesso de peso vai ser menos ativos e abster-se de exercícios e jogar. Eles também podem evitar subir escadas ou saltar em carros. Eles vão ser preguiçoso e cansado e pode também calça constantemente.

 

Obesidade cão – Causas e Efeitos

 

 

Assim, como mencionado acima, a obesidade canina pode ser causada por várias razões. Algumas das causas mais comuns de obesidade nos cães são o consumo excessivo de alimentos, especialmente os gordurosos, falta de exercício, e certas condições médicas. Também foi notado que algumas raças de cães são geneticamente predispostas para a obesidade e que incluem Beagles, Pugs, Dachshunds, Bulldog Inglês e cocker spaniels.

 

 

Se não for gerida de forma adequada, a obesidade cão pode levar a vários problemas de saúde como diabetes mellitus, osteoartrite, pressão arterial alta, lesões ósseas e ligamentos, problemas respiratórios, doenças cardíacas, certas formas de câncer e doenças do fígado. Então, você deve tomar medidas rápidas para conter a doença e evitar complicações posteriores.

 

 

O dito acima é um breve resumo sobre os sinais de obesidade em cães, suas causas e efeitos. O tratamento para esta condição inclui a redução na ingestão de calorias, o aumento do exercício, o tratamento da condição médica subjacente, se houver, e o aumento da ingestão de fibra e água. Você pode evitar que o seu cão de ficar acima do peso, fornecendo-lhe alimentação adequada, que é rica em fibras. Outro fator importante é o exercício regular. Acima de tudo, as avaliações do corpo regulares durante a sua visita ao veterinário também será útil na prevenção da doença.

 

 

Fonte: http://caes.topartigos.com/sinais-de-obesidade-em-caes.html