fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Normalmente, os cães atingir a maturidade sexual na idade de 6-12 meses. No entanto, algumas raças grandes têm o seu primeiro ciclo estral, com a idade de 12-24 meses. Há quatro estágios do ciclo estral em cães como fase proestro, estágio do ciclo, fase diestro e anestro fase. Durante a fase do cio, a fêmea do cão permite que o cão macho para acasalar. Se os ovos são fertilizados pelos espermatozóides do cão macho, em seguida, a cadela fica grávida e um embrião é formado. Você deve consultar o veterinário para confirmar a gravidez do cão. Geralmente, o período de gestação normal em cães é de cerca de 58-68 dias, com um período médio de 63 dias. Há certas condições que podem confundir com a gravidez, como neoplasia da glândula mamária (câncer), piometra (infecção do útero), mastite (inflamação das glândulas mamárias), falsa gravidez, ou o alargamento abdominal devido ao acúmulo de líquido ou ampliação do órgão.

Há alguns sinais e sintomas, a partir do qual você sabe sobre a gravidez cão. Conhecer os sintomas, você será capaz de cuidar de seu cão. Para as três primeiras semanas de gravidez cão, você pode não notar qualquer sintoma. Os sintomas da gravidez pode ser dividida em diferentes fases. Aqui estão alguns sintomas de cão grávida:

Os primeiros sinais

Redução do apetite é um dos primeiros sinais de gravidez de um cão. O cão sente escape com facilidade e torna-se menos ativas durante a gestação. Isso acontece porque há certas mudanças nos níveis hormonais de apoio ao processo de produção de embriões. Crescimento dos mamilos é outra boa indicação de gravidez cão. Os mamilos de cadela mal-educado são muito pequenas ea área abaixo deles é plana. Uma vez que a gravidez está em andamento, o material de mama é desenvolvido sob os mamilos para se preparar para a produção de leite eventual. Você também pode notar algumas mudanças de comportamento na maioria dos cães fêmeas durante o período de gravidez. Eles quer mostrar o comportamento afetuoso ou desejo de ser deixado sozinho.

Sinais progredindo

Após um mês de gravidez, o cão mostra alguns sinais progressivos. Você vai notar um aumento do apetite e diminuição após o término do período de calor. Há um ganho de peso notável e abdômen do cão se torna espessa. Se você gentilmente verificar o abdômen, você vai encontrá-lo firme e grossa.

Tardios Sinais

Os sinais de gravidez aumentar notavelmente nas últimas semanas de gravidez. Existe um aumento significativo no tamanho do abdómen. Torna-se firme e duro. Se o cão carrega apenas um ou dois filhotes, então o abdómen é ligeiramente aumentada, mas é mais firme. Raças menores geralmente mostram tamanho mais abdômen como eles têm espaço pequeno para conter os filhotes. O abdômen de algumas raças pequenas literalmente arrasta no chão no final do período de gravidez.

Você pode observar o movimento dos filhotes durante últimas semanas de gestação. Alguns dias antes do parto, existe um claro aumento nos seus movimentos, à medida que se encaixa na posição do nascimento. Arranques de produção de leite e colostro, o primeiro leite, podem vazar como o tempo de entrega se aproxima. Você vai notar o comportamento de nidificação de cadela. Ela vai preparar a área onde ela pretende entregar os filhotes.

Sabendo desses sintomas, você pode tomar um bom atendimento de seu cão grávida. Você precisa se alimentar de uma dieta nutricional especial para a mãe saudável e filhotes.

Fonte: http://caes.topartigos.com/sintomas-gravidas-cao.html

Produtos Recomendados

Fralda Femea Dog's Care
Fralda absorvente para Fêmeas
Clique aqui veja onde encontrar
Tapete Higiênico para cães Dog's Care High Premium
Faixa absorvente para Machos
Clique aqui veja onde encontrar